Curtindo o dia das bruxas!

Padrão

A comemoração não é feita apenas de “doces ou travessuras”. Confira outras dicas da Revista Crescer para vocês aproveitarem o dia das bruxas:

Shutterstock

“Doces ou travessura” não é a única diversão para as crianças no Halloween. Se você acha que não é muito seguro deixar seus filhos pela vizinhança, programe a diversão dentro de casa. Veja algumas dicas para “assombrar” esse dia especial.

Contação de histórias

O tema não poderia ser outro: medo. Junte os amigos do seu filho e escolha histórias de assustar, com muito fantasma, monstro, lobo, escuro…Algumas sugestões são O Gato e o Escuro (Cia das Letrinhas), de Mia Couto; e a série Quem tem Medo (Global Editora), de Ruth Rocha e ilustrações de Mariana Massarani. Entre os temas, medo de cachorro, de monstro, de trovão etc.

Teatro

Aproveite que as crianças já estão fantasiadas e monte um roteiro de história de terror. Vale se inspirar em livros (como os sugeridos em Livros pra uma Cuca Bacana) ou filmes de bruxos – por que não o Harry Potter?

Oficina de artes

Prepare uma cesta de papelão para juntar todos os doces que seu filho vai ganhar. A sacola também pode ser parte da decoração de sua casa.

Outra dica: bruxo não pode ficar sem varinha mágica, certo? Aqui, aprenda a fazer um modelo para a criançada lançar feitiços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s